COMUNICADO – divulgação dos resultados Etapa 2022

21/11/2022 09:29

Informamos a todos os servidores da UFSC que o resultado da Avaliação de Desempenho dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação – Etapa 2022 já está disponível no SIGAD.

O prazo para realização da avaliação de desempenho foi de 03/10/2022 à 31/10/2022. Caso o servidor NÃO tenha realizado a sua autoavaliação, deverá seguir as instruções conforme disponível aqui.

Após a divulgação do resultado, o servidor terá acesso à pontuação dada pelo gestor e esperará uma explicação sobre a avaliação realizada.  Nesse sentido, recomenda-se que o gestor esteja disposto a conversar abertamente sobre a avaliação de desempenho, possibilitando que o servidor também manifeste sua percepção a esse respeito. Para que a conversa seja eficaz é importante que o gestor busque compreender o que foi dito, pedindo mais explicações se julgar necessário. Com isso, avaliador e avaliado poderão compreender e alinhar as expectativas sobre o desempenho do servidor e construir conjuntamente, um plano de ações que vise à melhoria não apenas do desempenho individual, mas do trabalho como um todo.

Após o feedback, caso haja alguma alteração na pontuação dada pelo gestor, este deverá enviar e-mail à  cadc.ddp@contato.ufsc.br , informando o nome e SIAPE do servidor, o número do item a ser alterado e qual a nova pontuação com a  justificativa.

Salientamos que, conforme Portaria Normativa 453/2022/GR, “Art. 4º- Para fins de recurso, o servidor terá o prazo de 30 dias para tomar ciência do resultado da Avaliação de Desempenho no ano de 2022, a partir de sua publicação no SIGAD”.